Aniversário de Pablo Roberto em Feira de Santana sela reaproximação entre ACM Neto e Zé Ronaldo
- Redação DRMS

- 19 de jun.
- 2 min de leitura

O aniversário do vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), celebrado nesta terça-feira (17), serviu de palco para um movimento político de reaproximação entre o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e o prefeito José Ronaldo (União Brasil).
O encontro entre os dois líderes ocorreu dias após a circulação de rumores sobre uma possível aproximação de Zé Ronaldo com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o que elevou a temperatura nos bastidores da política baiana.
Durante o evento, Neto reforçou os laços com o prefeito feirense e indicou que a unidade do grupo político permanece intacta. “Mais uma oportunidade de estar aqui em Feira de Santana. Estive há pouquíssimos dias para receber um título de cidadão, agora volto para prestigiar o nosso aniversariante, vice-prefeito Pablo Roberto, e reafirmar minha amizade e parceria com o nosso líder político, José Ronaldo, junto com nossos vereadores. Já estamos começando essa movimentação para o São João de 2025”, afirmou o ex-prefeito.
O gesto de ACM Neto é visto como uma tentativa de consolidar o alinhamento com Ronaldo, após um período de distanciamento iniciado durante a eleição estadual de 2022. Na época, o prefeito de Feira era apontado como favorito para ocupar a vaga de vice na chapa de Neto ao governo da Bahia. A escolha, no entanto, recaiu sobre a empresária Ana Coelho (Republicanos), decisão que gerou desconforto e esfriou a relação entre os dois.
Após ser eleito novamente prefeito em 2024, José Ronaldo passou a ter uma relação institucional mais próxima da gestão estadual petista, participando de agendas conjuntas com Jerônimo Rodrigues. Os movimentos acenderam o alerta no União Brasil sobre a possibilidade de uma migração de Ronaldo para a base governista em 2026.
A presença de ACM Neto no evento desta terça-feira é vista como um passo para preservar a aliança com Ronaldo e fortalecer o grupo para as próximas disputas eleitorais.














Comentários