Expofeira 2025 abre espaço para economia criativa com projeto Feira Arte na Avenida
- Redação DRMS

- 10 de set.
- 1 min de leitura

A 46ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2025) não tem sido apenas palco de negócios e entretenimento, mas também de valorização da cultura local. Entre as atrações, o projeto Feira Arte na Avenida marca presença no Parque de Exposições João Martins da Silva, reunindo artistas, artesãos e empreendedores criativos. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Para Kenia Suzarte, uma das representantes do grupo, a participação na feira reforça a visibilidade da produção cultural feirense. “O primeiro dia foi muito bom, com bastante movimento. As crianças participaram, os pais também, e isso foi positivo para a gente em termos de vendas. Esse momento é especial porque traz as pessoas para conhecerem nosso trabalho e valoriza a cultura de Feira de Santana. A expectativa é que no final de semana o público aumente ainda mais”, afirmou.
O projeto, que já se consolidou por levar arte e criatividade às ruas da cidade, encontra na Expofeira uma vitrine importante para aproximar o público das expressões culturais locais, fortalecendo a chamada economia criativa.
Expositores também destacam a relevância de ocupar o espaço. Josiane Monteiro, que participa pela segunda vez, disse estar confiante no potencial de vendas e divulgação. “Estamos otimistas, esperando que o público aumente no decorrer da semana e principalmente no final de semana. Cada vez mais queremos que a arte da avenida seja valorizada”, afirmou.














Comentários