Fiscais flagram descarte e queima ilegal de resíduos na Cascalheira, em Camaçari
- Redação DRMS

- 16 de abr.
- 1 min de leitura

Dois caminhões caçamba foram flagrados realizando descarte irregular de restos de poda e vegetação na Estrada da Cascalheira (BA-531), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O flagrante aconteceu na tarde da última terça-feira (15), durante uma ronda de rotina feita por agentes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) do município.
Além de depositarem os galhos e resíduos de forma clandestina, os responsáveis também estavam ateando fogo no material descartado, prática que, além de ilegal, representa risco ambiental e ameaça à saúde pública. Ambos os veículos estavam carregados com grande volume de vegetação e outros tipos de resíduos sólidos.
De acordo com a Sesp, a ação vai de encontro ao que estabelece a Lei Municipal nº 973/2009, que trata sobre o descarte e a destinação adequada de resíduos sólidos no município. Os envolvidos foram autuados no local.
Em nota, a Prefeitura de Camaçari reforçou o alerta sobre os perigos desse tipo de prática. “O descarte irregular de restos de poda e resíduos e a queima, além de ilegal, representa riscos ambientais e à saúde pública, contribuindo para a poluição do ar e podendo causar incêndios de grandes proporções”, diz o comunicado.














Comentários