top of page
drms branco.png

Haddad devolverá estátua de onça dada de presente por governo saudita

Artefato será encaminhado à embaixada do país em Brasília


ree
Ascom / Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (31) que a estátua de uma onça, recebida como presente do governo saudita, será devolvida. O artefato será enviado à embaixada do país em Brasília.


Em nota, o Ministério da Fazenda esclareceu que o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, orientou Haddad a realizar a devolução da estátua. De acordo com a legislação brasileira, a oferta de presentes a autoridades públicas deve ser feita com aviso prévio ao cerimonial do órgão público agraciado. Como o presente foi entregue sem cumprir esse protocolo, a devolução é necessária.


O encontro entre Haddad e Khalid al-Falih, ministro de Investimentos da Arábia Saudita, ocorreu na sede da pasta em São Paulo. Durante a reunião, Haddad apresentou detalhes do Plano de Transição Ecológica do governo brasileiro e ouviu sobre o interesse do representante saudita nas oportunidades de investimentos que o pacote pode oferecer.


É importante destacar que, devido ao recebimento de presentes de países vizinhos sem declaração à Receita Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro está sob investigação. Em abril, a defesa de Bolsonaro devolveu três kits de joias recebidos do governo saudita em 2019, que estão atualmente sob custódia da Caixa Econômica Federal. Fonte: Agência Brasil

Comentários


Diário RMS | Todos os direitos reservados - 2022 / Copyright © 

bottom of page