Procon autua redes atacadistas em Feira de Santana por carne imprópria e produtos vencidos
- Redação DRMS

- 4 de mai.
- 1 min de leitura

Duas grandes redes atacadistas de Feira de Santana foram autuadas nesta sexta-feira (2) pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), após flagrantes de irregularidades durante uma ação fiscalizatória realizada como parte do Plantão Integrado dos Direitos Humanos, iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).
No Mineirão Atacarejo, fiscais identificaram 91 quilos de carne imprópria para o consumo e 1.880 unidades de produtos com o prazo de validade expirado. Já no Mercantil Rodrigues, as autuações ocorreram por publicidade enganosa e pela exposição de 3.332 itens sem qualquer informação de preço, desrespeitando normas básicas do direito do consumidor.
A operação reforça a presença do Procon nos circuitos da Micareta de Feira, com o objetivo de coibir práticas abusivas em meio à intensa movimentação comercial provocada pela festa. Supermercados, farmácias, lojas e outros estabelecimentos continuam sendo monitorados pelos fiscais do órgão durante todo o período do evento.














Comentários