Provedores irregulares de internet terão cabos removidos pela Coelba em Camaçari
- Redação DRMS

- 31 de mar.
- 1 min de leitura

Dando continuidade às ações de combate aos cabos irregulares de telefonia e internet na Bahia, a Neoenergia Coelba realizará a Operação Gatonet nos municípios de Camaçari, Alagoinhas, Juazeiro e Vitória da Conquista na próxima semana. Em Salvador, a ação acontecerá na Estrada das Barreiras. Provedores não autorizados ou que estiverem com a fiação irregular terão os fios removidos pela distribuidora.
O Gatonet é apontado como o principal responsável pelos emaranhados de fios nas cidades, uma vez que as instalações não seguem critérios técnicos e de segurança. Além disso, muitas dessas empresas não realizam a devida manutenção nos equipamentos, deixando cabos soltos e aumentando o risco de acidentes. Outra preocupação é a instalação de caixas irregulares nos postes, que podem provocar incêndios devido à baixa qualidade dos materiais utilizados.
Regularização e responsabilidades
Para evitar que seus cabos sejam removidos e o fornecimento de internet interrompido, os provedores podem se regularizar através do e-mail atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com, onde poderão esclarecer dúvidas e obter orientações.
A Neoenergia Coelba reforça que o compartilhamento de postes com empresas de telefonia, internet e TV a cabo segue as Resoluções Conjuntas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Petróleo (ANP). De acordo com essas normativas, as empresas precisam estar regularizadas, realizar manutenções periódicas e cumprir todas as exigências técnicas e comerciais.
O objetivo da operação é garantir a segurança da população e reduzir a poluição visual nos municípios baianos.














Comentários