top of page
drms branco.png

PT caminha para unidade: Kaique Ara lidera em Camaçari e Tássio Brito ganha força para comando estadual

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Faltando dois meses para as eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador Kaique Ara consolidou-se como candidato único à presidência do diretório municipal em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A escolha ocorre após a atual dirigente da sigla na cidade, a professora Jaqueline Andrade, recuar da disputa pela reeleição.


Em nota à imprensa, Jaqueline afirmou que o edil representa uma candidatura de consenso. “Kaique surgiu como um nome de pactuação, pois conhece a estrutura interna do partido, dialoga com os movimentos sociais e também tem forte inserção fora da bolha partidária”, declarou.


A chapa encabeçada por Kaique já foi registrada no sistema interno de credenciamento do partido. A eleição acontece em julho e integra o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, mecanismo pelo qual qualquer filiado pode votar e ser votado.


Unidade também no diretório estadual


No plano estadual, o cenário que antes indicava fragmentação deu lugar à construção de unidade. Cinco pré-candidatos de correntes distintas do partido abriram mão de suas candidaturas à presidência do PT Bahia em favor do nome de Tássio Brito, afilhado político do senador Jaques Wagner (PT).


A inscrição da chapa foi formalizada na última sexta-feira (9), com a presença de figuras importantes da legenda, incluindo o atual presidente estadual, Éden Valadares.


“Tenho total consciência e convicção do papel que vocês estão, com tanta confiança, ofertando para que eu ocupe nesse momento. Não é um papel qualquer, é o papel de dirigir o partido que carrega os sonhos dos trabalhadores e das trabalhadoras”, afirmou Tássio.

Comentários


Diário RMS | Todos os direitos reservados - 2022 / Copyright © 

bottom of page