top of page
drms branco.png

Salvador celebra Santa Dulce dos Pobres com procissão, missas e shows


ree

Salvador amanheceu em clima de devoção nesta quarta-feira (13), feriado municipal em homenagem a Santa Dulce dos Pobres. A data marca o dia em que a religiosa baiana, nascida em Salvador, ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e passou a ser chamada de Irmã Dulce — marco escolhido pelo Vaticano para celebrar a primeira santa brasileira.


Com o tema “Santa Dulce dos Pobres, Somos Peregrinos de Esperança”, a programação especial no Santuário começou no início do mês e chega ao ponto alto nesta quarta-feira. Desde cedo, missas estão sendo celebradas e seguem ao longo do dia.


Às 16h, o padre Antônio Maria realiza um show musical, seguido da missa campal presidida pelo cardeal Dom Sérgio da Rocha. A tradicional Procissão da Luminosa parte às 19h da Praça Irmã Dulce rumo à Colina Sagrada, encerrando-se com bênção no Santuário. Às 21h, a cantora Fafá de Belém sobe ao palco para fechar os festejos.


Canonizada em 13 de outubro de 2019 pelo papa Francisco, Santa Dulce dos Pobres deixou um legado marcado pela dedicação aos pobres e enfermos. A programação completa, bem como a transmissão das celebrações, pode ser acompanhada pelo perfil oficial do Santuário no Instagram, @santuariosantadulce

Comentários


Diário RMS | Todos os direitos reservados - 2022 / Copyright © 

bottom of page