Ativista intima Marcelo Castro: 'Bandido bom é bandido morto?'
- Redação DRMS

- 17 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

Ativista do movimento negro e dramaturgo, Angelo Flávio Zuhale interrompeu o "silêncio das férias" de Marcelo Castro, ex-repórter da Record, para perguntar a opinião do jornalista sobre a execução de bandidos. Castro está envolvido em uma suspeita de desvio de doações através do pix. O dinheiro teria como destino final pessoas com dificuldade financeira, mas, segundo as investigações, bancavam a vida de luxo de Castro, que ostentava carros luxuosos e viagens para Dubai.
"Você continua afirmando que bandido bom é bandido morto? Você já disse isso diversas vezes na TV. Responda para a comunidade negra. você acredita nisso ainda?", perguntou, enquanto Castro fazia uma refeição com sua namorada, a também jornalista Daniela Mazzei, na Chapada Diamantina.
De acordo com informações obtidas através do portal Salvador FM, o texto que acompanha o vídeo, Zuhale narra o "caso do pix" e diz que Castro "trabalhava como repórter em matérias policiais, para ACUSAR, JULGAR E CONDENAR a população NEGRA E POBRE, constrangendo e atribuindo as suas imagens como criminosos".
"Neste país, não podemos julgar e condenar grupos de pessoas em situação insalubridade, pobreza e miserabilidade, de maneira cruel e impiedosa, sem antes avaliar, que são herdeiras da direta escravidão social em nosso país. Precisamos fiscalizar e estudar a genealogia da riqueza dos brancos em nosso país. Não nos enganemos, há muitas ilegalidades, desvios, sonegações, estelionatos e negociatas criminosas sobre o erário público que erguem os patrimônios dessa gente branca e rica no Brasil", completou.
Ainda acordo com o Bnews, novos capítulos das investigações sobre o “Escândalo do Pix” devem vir à tona nos próximos dias.
Veja vídeo:














Comentários