Jerônimo nega troca de cargos por apoio, mas admite que discutirá espaços com PDT após entrada na base
- Redação DRMS

- 30 de abr.
- 1 min de leitura

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (30) que a entrada oficial do PDT em sua base aliada não tem como condição prévia a ocupação de cargos na estrutura do governo. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa após um encontro com prefeitos pedetistas.
Apesar da negativa sobre uma negociação direta por postos, Jerônimo reconheceu que pretende discutir, nos próximos dias, a participação do partido na gestão estadual. Segundo ele, haverá uma reunião com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, para tratar do tema.
“O próprio Félix disse que não queria conversar sobre isso agora. Eu acho justo que, com a chegada do partido, a gente possa negociar a contribuição dentro do governo. Não dá pra imaginar que o partido venha dar apoio e não tenha uma contribuição. Mas nós não definimos ainda o tamanho e o cargo”, disse o governador.
Jerônimo também destacou que a relação com o PDT já vinha sendo construída, mesmo antes da formalização do apoio. “Não tínhamos o partido institucionalmente, mas tínhamos a relação adequada de trabalho, de parceria com os prefeitos. Agora é oficial. Recebemos o apoio do PDT. Quero agradecer os compromissos de fortalecimento dos nossos lados. Tenho isso muito claro: quando o partido se fortalece e apoia o governo, o governo também se fortalece”, completou.














Comentários