top of page
drms branco.png

Lula diz que Bolsonaro deve provar inocência no julgamento da trama golpista no STF

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve comprovar sua inocência no caso da chamada trama golpista, cujo julgamento começou hoje no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.


“Se é inocente, prove que é inocente. Prove que não tem nada a ver com isso. O que eu espero é que seja feita a justiça respeitando o direito à presunção de inocência de quem está sendo julgado”, declarou Lula ao deixar o velório do jornalista Mino Carta, em São Paulo.


O presidente destacou que toda pessoa acusada de um crime é considerada inocente até que se prove o contrário. “Tem o processo, tem os autos, tem as delações, tem as provas, e a pessoa acusada tem direito à presunção de inocência. Ele [Bolsonaro] pode se defender, como eu não pude me defender. E eu não reclamei, não fiquei chorando, eu fui à luta”, acrescentou, referindo-se à própria prisão no caso do tríplex em Guarujá, na Operação Lava Jato.


Amigo de Mino Carta por quase 50 anos, Lula alterou sua agenda para comparecer ao velório no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, chegando por volta das 15h e permanecendo cerca de uma hora. Ele estava acompanhado dos ministros Sidônio Palmeira (Comunicação) e Luiz Marinho (Trabalho), do deputado federal Rui Falcão (PT-SP) e do presidente nacional do PT, Edinho Silva.


O presidente destacou a importância do trabalho de Mino Carta para a democracia brasileira. “Se hoje vivemos em uma democracia sólida, muito disso se deve ao trabalho deste verdadeiro humanista”, escreveu em nota de pesar, anunciando ainda luto oficial de três dias no país.


Na parte da manhã, Lula participou de reunião com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para tratar da sobretaxa de 50% aplicada pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. O presidente afirmou buscar negociação pacífica e disse que, caso o ex-presidente Donald Trump esteja disposto a dialogar, “o Lulinha paz e amor está de volta”.


Antes de retornar a Brasília, Lula ainda tirou fotos com alguns garis do cemitério, cumprimentando-os pessoalmente.

Comentários


Diário RMS | Todos os direitos reservados - 2022 / Copyright © 

bottom of page