top of page
drms branco.png

Natação: Carol Santiago é ouro, o 1º do Brasil no Mundial Paralímpico

País faturou ainda quatro bronzes em Manchester, na Inglaterra

ree
Reprodução Twitter/Comitê Paralímpico Brasileiro

O Brasil teve um ótimo desempenho no primeiro dia do Campeonato Mundial de natação paralímpica em Manchester, Inglaterra, subindo ao pódio cinco vezes. A nadadora pernambucana Carol Santiago conquistou o primeiro ouro para o país ao vencer a prova dos 100 metros costas na classe S12 (baixa visão), deixando para trás competidoras da Austrália e Espanha.


Além disso, os brasileiros também ganharam quatro medalhas de bronze, com destaque para Cecília Araújo, Samuel Oliveira, Douglas Matera e Phelipe Rodrigues.


A competição, que começou com 538 atletas de 67 países, tem transmissão ao vivo no YouTube do Comitê Olímpico Internacional (Paralympic Games). Os nadadores brasileiros têm uma programação intensa nos próximos dias, com disputas nas mais diversas categorias.


Nesta terça-feira (1º), haverá competições de 100m livre, 50m costas, 150m medley, 100m borboleta, 100m peito e revezamento misto 4x50.


O Brasil está representado por uma equipe de 29 nadadores, sendo 15 mulheres e 14 homens. A maioria da delegação tem comprometimentos físico-motores, enquanto cinco atletas possuem deficiência visual e outros cinco estão nas classes de deficiência intelectual.


A expectativa é de que o país continue conquistando medalhas e representando o talento e dedicação dos nadadores paralímpicos brasileiros durante o evento, que segue até o próximo domingo. Fonte: Agência Brasil

Comentários


Diário RMS | Todos os direitos reservados - 2022 / Copyright © 

bottom of page