União Brasil e PP anunciam saída da base de apoio do governo Lula
- Redação DRMS

- 2 de set.
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de set.

A federação formada pelo União Brasil e pelo Partido Progressista (PP) anunciou, na tarde desta terça-feira (2), a saída da base de apoio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O comunicado foi divulgado conjuntamente pelos presidentes nacionais das legendas, Antonio Rueda e Ciro Nogueira.
Segundo a nota, a decisão tem caráter de “clareza e coerência” e atende à expectativa da população sobre a postura dos representantes políticos. “É isso que o povo brasileiro e eleitores exigem dos seus representantes”, afirmaram.
O documento ainda prevê medidas internas em caso de descumprimento da decisão. “Se dirigentes dessa federação em seus estados descumprirem esta determinação, haverá o afastamento em ato contínuo. Se a permanência persistir, serão adotadas punições disciplinares previstas no estatuto”, concluiu a nota.
A saída das duas legendas da base de apoio presidencial acontece em meio a um cenário político de crescente tensão no Congresso Nacional e pode influenciar negociações futuras do governo Lula com o parlamento.














Comentários