ACM Neto critica Jerônimo Rodrigues por omissão diante de invasões de terra no extremo-sul da Bahia
- Redação DRMS

- 18 de mar.
- 1 min de leitura

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (18) para criticar a postura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) frente às invasões de terras no extremo-sul da Bahia. Segundo Neto, produtores rurais estão sendo aterrorizados por grupos criminosos que promovem invasões, expulsando famílias de suas propriedades.
“Governador Jerônimo, olhe para o extremo-sul da Bahia. É um absurdo o que está acontecendo: criminosos estão tocando o terror, invadindo propriedades produtivas e ameaçando famílias inteiras, que muitas vezes são expulsas de suas próprias terras. É inaceitável que o Governo da Bahia feche os olhos para essa onda crescente de invasão de terras que se transformou num verdadeiro pesadelo para quem vive no campo”, declarou Neto em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Nos últimos dias, produtores rurais da região têm denunciado uma escalada de conflitos envolvendo disputas por posse de terra. Segundo relatos, os ataques seriam organizados por grupos fortemente armados, que, em alguns casos, utilizam indígenas como escudo no momento das invasões. De acordo com os produtores, ao todo, já são 81 propriedades invadidas.
A crise fundiária no extremo-sul da Bahia tem se agravado nos últimos meses, gerando preocupação entre políticos e representantes do agronegócio. Até o momento, o Governo do Estado não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias.














Comentários