Jerônimo admite desejo de ter Zé Ronaldo em sua base em 2026, mas nega conversa eleitoral
- Redação DRMS

- 18 de jun.
- 2 min de leitura

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) admitiu, nesta quarta-feira (18), que gostaria de contar com o apoio do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), em sua campanha pela reeleição em 2026. Apesar da sinalização, o petista garantiu que não houve, até o momento, qualquer diálogo direto com o gestor feirense sobre o cenário eleitoral.
“Desejo, enquanto governador, eu tenho. Tenho o desejo de que todos estivessem na base. Sei que a unanimidade é muito difícil na política. Existem prefeitos e prefeitas com quem sei que a aproximação é mais delicada, por conta do histórico”, afirmou Jerônimo.
A declaração ocorre em meio a uma mudança de tom do governador em relação a Zé Ronaldo. Após um período de enfrentamento político nas eleições municipais de 2024, Jerônimo tem buscado aproximação institucional com a Prefeitura de Feira. As agendas conjuntas incluem a participação na Micareta de Feira, o lançamento da versão regionalizada do programa Bahia pela Paz e, mais recentemente, a assinatura de autorização para obras de infraestrutura e saneamento no município, na última segunda-feira (16).
O governador reforçou que, apesar da relação mais próxima, o foco tem sido a execução de políticas públicas. “Tenho conversado com Zé Ronaldo sobre políticas públicas. Você pode perguntá-lo: em momento algum houve indagação minha sobre 2026. Mas a expectativa é que a gente possa fazer juntos”, disse.
Jerônimo também citou outras parcerias institucionais com prefeitos do União Brasil, como o de Itaji, onde esteve no domingo (15) para a inauguração de uma escola municipal. “Como é que não ajuda uma pessoa dessa? Se ele fizer um bom trabalho na educação infantil e fundamental, vai entregar melhores estudantes para a nossa rede estadual. Ganha o estudante e ganha a educação baiana”, concluiu.














Comentários