Jerônimo escolhe jornalista 'petista' para lugar de Pacheco Maia
- Redação DRMS

- 3 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de jul. de 2023
O desfecho se deu, após a nomeação e exoneração do jornalista Pacheco Maia para o cargo e três dias sua nomeação ter se tornado sem efeito

Foto: Manu Dias / GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou o critério ideológico e deu a chefia do jornalismo da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) para Eudes Benício. O profissional já estava na pasta desde a gestão Rui Costa (PT) e, nas redes sociais, fez intensa campanha para o novo governador e também para o presidente Lula (PL).
O desfecho se deu, após a nomeação e exoneração do jornalista Pacheco Maia para o cargo e três dias sua nomeação ter se tornado sem efeito.
Rumores dão conta de que alas petistas pressionaram o governador pela saída de Maia, sob o argumento de o então nº 2 “vir dos braços carlistas”. Em 2018, Maia foi nomeado pelo então prefeito de Salvador, ACM Neto (União), como secretário de Comunicação, em seguida foi nomeado a comunicação da Câmara de Salvador, a direção-geral da Fundação Paulo Jackson, que faz a gestão da TV ALBA e Rádio ALBA, mas também não assumiu e em 2022, foi o responsável pela assessoria do candidato ao governo do Estado, João Roma (PL).
O Sinjorba se manifestou contra o critério ideológico na escolha que deveria ser técnica.














Comentários