Comemoração pelos 265 anos de Camaçari é iniciada com desfile cívico
- Redação DRMS

- 15 de set. de 2023
- 2 min de leitura

As comemorações pelos 265 anos de emancipação política de Camaçari foram oficialmente iniciadas na manhã deste sábado (16/9), com o tradicional desfile cívico em Monte Gordo. A população marcou presença, vibrando na mesma frequência da alegria e animação dos alunos e artistas que fizeram bonito na avenida, espaço que se tornou palco para diversas linguagens artísticas, tudo isso convergindo para o tema que norteia as celebrações cívicas deste ano – Camaçari, Meu Lugar no Mundo é Aqui: Diversidade, Direitos Humanos e Felicidade.
Cerca de 1.100 alunos performaram no circuito, exaltando características que fazem de Camaçari um lugar único, abordando desde os cenários naturais exuberantes, até aspectos históricos que ainda repercutem no modo de ser e viver dos camaçarienses. Completando o leque de atrações que surgiam na via pública, grupos culturais e entidades convidadas agregaram diversidade e civismo ao evento, que é promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc).
As unidades de ensino que se apresentaram no desfile foram as escolas municipais Professora Marcelina Bispo da Silva, Amélia Rodrigues, Boa Esperança, Professora Everaldina Vieira dos Santos e Américo Ferreira dos Santos, além do Centro Educacional Darcy Ribeiro.
A secretária da pasta, Neurilene Martins, fez questão de destacar o empenho da comunidade escolar para que tudo ocorresse bem, no dia do desfile. “Temos uma rede engajada e comprometida, alunos e pais de alunos que trabalharam com alegria para, hoje, termos esse espetáculo que marca a abertura das comemorações pelo aniversário de Camaçari. Esse é um mês muito especial para todos os cidadãos dessa linda cidade, cujas histórias e esperanças encantam. Aqui, estamos vendo os próprios cidadãos ocupando seu espaço e seu lugar no mundo nessa celebração”, descreveu.
A aluna da Escola Municipal Boa Esperança, Anna Beatriz Cardeal, 11 anos, afirmou que participar do desfile cívico é um motivo de alegria. “Nossa ala homenageou as profissões, o que é muito importante, porque são possibilidades para o nosso futuro”, comentou.














Comentários