Jerônimo rebate ACM Neto e acusa ex-prefeito de "inimigo da PM"
- Redação DRMS

- 4 de set.
- 2 min de leitura

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu duramente às declarações do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo estadual em 2026, ACM Neto (União Brasil), que acusou aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de repassarem informações falsas sobre o andamento das obras da ponte Salvador-Itaparica.
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), na cerimônia de entrega de 120 viaturas para a Polícia Militar da Bahia, Jerônimo criticou o opositor e o acusou de oportunismo político ao utilizar a imagem do presidente Lula na eleição anterior.
“O problema é que existe um oportunismo de plantão. Na eleição passada, o ex-prefeito se aproveitou da imagem do presidente Lula para conquistar votos. Agora, tenta se distanciar. Quando foi derrotado, tanto fazia. Agora, de repente, Lula já não serve mais. Isso é sinal de que ele finalmente escolheu um lado”, disparou o governador.
Jerônimo também rebateu as críticas de ACM Neto à segurança pública baiana, classificando o ex-prefeito como “inimigo da Polícia Militar” e criticando os vídeos postados nas redes sociais do adversário, que frequentemente apontam falhas na área.
“Ele ataca nossa Polícia Militar quase todos os dias com vídeos e lives. Enquanto isso, nós estamos aqui, entregando equipamentos, valorizando os profissionais e trabalhando ao lado deles. Ele deveria respeitar a instituição e seus integrantes, em vez de atacar quem está na linha de frente”, afirmou.
Ao concluir sua fala, o chefe do Executivo baiano defendeu a atuação do presidente e disse que espera que a população do estado reconheça os investimentos federais na Bahia.
“O presidente Lula está cada vez mais fortalecido, e espero que o povo da Bahia reconheça tudo o que está sendo feito pelo nosso estado com o apoio dele”, completou Jerônimo.














Comentários