Prefeitura entrega mais 100 casas reformadas em Castelo Branco pelo programa Morar Melhor
- Redação DRMS

- 10 de set.
- 2 min de leitura

O bairro de Castelo Branco recebeu, nesta quarta-feira (9), a entrega de mais 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador. Esta é a quarta vez que a localidade é contemplada pela iniciativa, que já alcançou 1.203 residências na região.
As melhorias incluíram troca de telhado, pintura, reboco, substituição de portas, janelas e sanitários, definidos em diálogo direto com os moradores. Em quase dez anos de existência, o Morar Melhor já beneficiou mais de 60 mil famílias em diferentes bairros da capital.
Durante a solenidade, realizada na Avenida Souza Góes, o prefeito Bruno Reis (União) destacou que o programa se consolidou como uma das principais políticas sociais e habitacionais de Salvador.
“Este é um programa que impacta a vida das pessoas de diversas formas, inclusive na saúde, porque as casas reformadas deixam de ser insalubres. Aqui em Castelo Branco são mais 100 casas beneficiadas. Quem passa por aqui vê mudança no visual, o que eleva a autoestima dos cidadãos”, afirmou.
Entre os beneficiados desta etapa está a costureira Maria José Gomes, 63 anos, mãe de seis filhos. Além de garantir moradia mais digna, a reforma também possibilitou melhorias no ateliê onde trabalha. “Fizeram tudo: troca de telhado, pintura de todas as paredes, arrumaram meu banheiro e fizeram mais um. Antes, as infiltrações eram constantes e eu já fui até para a emergência por causa da minha rinite. Agora está tudo adaptado, até com barras de apoio no banheiro. Hoje vejo tudo maravilhoso, não tenho palavras para agradecer”, contou emocionada.
O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos, ressaltou o caráter pioneiro da iniciativa. “A Prefeitura tem esse programa que é referência nacional, um case de sucesso, que prioriza mulheres chefes de família, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. O Morar Melhor impacta diretamente na saúde, na autoestima e na qualidade de vida dos moradores, permitindo que mudem de vida sem precisar mudar de endereço”, destacou.














Comentários