Presidente da CNA exalta papel histórico do Parque de Exposições na economia de Feira de Santana
- Redação DRMS

- 8 de set.
- 1 min de leitura

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva Júnior, ressaltou a importância do Parque de Exposições de Feira de Santana para a economia local, durante a abertura oficial da 46ª Expofeira. Segundo ele, o espaço é o marco inicial da expansão econômica do município.
“A pecuária chegou antes da indústria”, destacou, ao lembrar que a origem de Feira de Santana está ligada às feiras de gado realizadas nas terras da Fazenda Santana dos Olhos D’Água, que impulsionaram o povoamento da região e fortaleceram o comércio. “Os animais, trazidos do sertão, eram levados para o porto de Cachoeira, onde eram vendidos”, explicou.
Durante o evento, João Martins assinou um termo de cooperação com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda. Ele elogiou a revitalização do Parque e afirmou que a nova edição da Expofeira reforça a tradição do município. “É muito gratificante retornar a este parque. O sentimento é de gratidão e orgulho, por encontrá-lo totalmente revitalizado e por vermos mais uma Expofeira que ficará na história”, declarou.
O presidente da CNA ainda destacou a visão dos fundadores do Parque de Exposições, que, segundo ele, “já nasceu grande” e se consolidou como uma das maiores mostras do setor no Norte e Nordeste, com forte tradição na compra e venda de bovinos.
Com ligação pessoal ao espaço, João Martins lembrou que o equipamento homenageia seu pai, o pecuarista João Martins da Silva, que apoiou a iniciativa dos fazendeiros locais e doou parte das terras onde foi erguido o Parque.














Comentários